O mundo do futebol foi surpreendido com mais uma novidade anunciada pela FIFA. A entidade anunciou, nesta quinta-feira (27), a primeira Copa do Mundo de Football Manager. Assim como aconteceu com a franquia de videogame, a FIFA passará a ter um mundial do famoso simulador de gerenciamento de times.
De antemão, não custa dizer que a primeira edição da Copa do Mundo acontecerá neste ano, entre 29 de agosto e 1º de setembro. As inscrições para o torneio podem ser feitas através do site FIFA.GG. Como se não bastasse, o vencedor, além da alcunha de campeão do mundo, também levará para casa um bônus de R$ 500 mil.
Como será a Copa do Mundo da FIFA?
Arsène Wenger, chefe de desenvolvimento global da FIFA, Arsène Wenger, será o embaixador do evento. “Esta competição exige que os participantes demonstrem um profundo conhecimento da estratégia e tática do futebol. O sucesso exige não apenas o domínio da mecânica de jogo, mas também um conhecimento aprofundado do futebol, tornando este formato uma mistura fascinante”, disse.
O Football Manager foi lançado ainda em 2008 e logo se tornou uma febre no mundo dos games. Grosso modo, trata-se de um jogo que simula a parte dos bastidores de um time de futebol, onde o usuário fica responsável por gerenciar contratações, táticas de treinamento e outras atividades.
Aliás, vale a pena dizer que Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, já se declarou fã do FM e confessou que usa a ferramenta para seu trabalho.
Por fim, em nada custa lembrar que a próxima Copa do Mundo de futebol masculino acontecerá em 2026, nos EUA, México e Canadá. Por enquanto, a Seleção Brasileira disputa a Copa América. Após o empate amargo com a Costa Rica na estreia, o Brasil vai encarar o Paraguai, nesta sexta-feira (28), às 22h.