São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar este ano, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. O duelo desta segunda-feira (29), a partir das 20h no MorumBIS, será o terceiro entre essas duas equipes em 2024. Mas, vale ressaltar que, em um deles, o Soberano se deu melhor: o empate pelo placar de 0x0 em jogo da Supercopa Rei em janeiro deste ano, que terminou com título do São Paulo nos pênaltis por 4×2.
Entretanto, o retrospecto do Tricolor Paulista enfrentando o seu maior rival em casa pelo Campeonato Brasileiro não é dos melhores. Isso porque já faz algum tempo que o São Paulo não vence o Palmeiras jogando no MorumBIS na competição nacional. A última vitória foi no dia 27 de maio de 2017, quando Lucas Pratto e Luiz Araújo marcaram os gols daquele 2×0.
De lá pra cá, as duas equipes empataram em 2019 e 2020 pelo placar de 1×1; e em 2021 (0x0). Além disso, o Palmeiras venceu em 2018 e 2023 (0x2); e em 2022 (1×2). Vale ressaltar que tal retrospecto negativo não vale para outras competições. Por exemplo, jogando em casa na última edição da Copa do Brasil, o São Paulo venceu pelo placar de 1×0 com gol do lateral-direito Rafinha.
São Paulo e Palmeiras buscam segunda vitória no Campeonato Brasileiro
O duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro é fundamental para as duas equipes subirem na tabela. Isso porque São Paulo e Palmeiras buscam a sua segunda vitória na competição. Para o São Paulo, seria uma segunda vitória seguida, tendo em vista que a equipe vem de um triunfo diante o Atlético-GO por 3×0 em Goiânia.
Enquanto isso, o Palmeiras vem de empate no Brasileirão depois de um fraco 0x0 contra o Flamengo. Na tabela de classificação, o Alviverde ocupa apenas a 14ª colocação com quatro pontos ganhos. Um pouco abaixo, em 16°, vem o São Paulo, com os três pontos conquistados diante do Atlético-GO