O São Paulo está prestes a ter o retorno de jogador que disputou a última edição da Copa do Mundo no Catar. O volante equatoriano Jhegson Méndez, de 27 anos, não deve ser aproveitado pelo Elche e deve desembarcar na capital paulista em breve. Vale lembrar que o atleta está emprestado ao time da a segunda divisão da Espanha, mas ainda não entrou em campo em um jogo sequer.
Méndez chegou ao Elche em janeiro deste ano depois de não encontrar espaço com Thiago Carpini. O contrato prevê uma cláusula de pouco mais de R$ 12 milhões caso os espanhóis desejassem adquirir o jogador em definitivo. Entretanto, como ainda não entrou em campo, é pouco provável que o Elche exerça o direito.
O volante disputou dois jogos da Copa do Mundo 2022 com a camisa do Equador. Entretanto, ele ficou de fora do terceiro compromisso da fase de grupos, contra Senegal, por ter tomado dois cartões amarelos nos primeiros jogos. Na terceira rodada, o Equador perdeu para os africanos e acabou caindo logo na fase de grupos.
Méndez deve ser aproveitado pelo São Paulo
Apesar de ser praticamente certa a sua volta para o Tricolor Paulista em julho deste ano, é pouco provável que o equatoriano ganhe minutos. Vai depender da opinião de Luis Zubeldía, que chegou recentemente ao comando do São Paulo. Entretanto, deve ser pouco provável que ele opte pela saída de Pablo Maia ou Alisson, dois nomes considerados titulares absolutos na posição.
Com isso, a tendência é que Méndez possa buscar espaço em uma outra equipe. O meia desembarcou na capital paulista em janeiro do ano passado, vindo do Los Angeles (Estados Unidos) sem custos. Porém, disputou apenas 24 partidas com a camisa do Tricolor e não anotou gols. Ele também não havia se apresentado junto ao time principal no início deste ano.