Entra ano e sai ano, Gabigol segue nos holofotes do futebol brasileiro. Nesta temporada, no entanto, ele tem vivido dias agitados nos bastidores. Afinal de contas, não custa lembrar que o jogador está em reta final de contrato com o Flamengo e, apenas por isso, já seria tema central no Brasil. Por ora, não há uma conversa para renovação.
Como se não bastasse, o atacante também se envolveu em algumas polêmicas. A começar pelo fato de ter sido acusado de tentativa de fraudar um exame antidoping. Gabigol, inclusive, aguarda a data do seu julgamento final no caso. Por enquanto, ele está liberado para jogar por conta de um efeito suspensivo.
Além disso, vale lembrar a situação com o Corinthians. O atacante foi flagrado em uma festa na sua casa vestindo a camisa do clube paulista. Em seguida, foi punico pelo Flamengo e, dentre outras coisas, perdeu a camisa 10 do Rubro-Negro.
Palmeiras acaba com mistério e contata Gabigol
O fato é que, agora, Gabigol passou a ter seu nome ligado ao Palmeiras. Isso porque o Alviverde entrou em contato para descobrir os detalhes da situação do atacante no Flamengo. A ideia do clube paulista é ter um jogador para suprir a saída de Endrick, que vai defender as cores do Real Madrid a partir de julho.
De acordo com informações do portal Uol, há duas alternativas na mente do Palmeiras. A primeira delas é ter o atacante a partir da próxima janela, em julho. Caso contrato, o clube buscará um pré-contrato com Gabigol para ter o atleta no elenco da próxima temporada.
Destaca-se que, antes de avançar com qualquer negociação com o Palmeiras, Gabigol vai esperar pelo Flamengo até a primeira semana do mês que vem para discutir uma eventual renovação.