Luto no futebol brasileiro! Personagem histórico do Corinthians, o ex-goleiro César faleceu na noite da última quinta-feira, 20 de junho, aos 69 anos, após sofrer uma parada cardíaca. O atleta esteve no clube e atuou ao lado de nomes como Sócrates, Casagrande e Biro-Biro.
César estava internado desde o último dia 8 de junho, por conta de uma parada cardíaca. O ex-goleiro sofreu uma infecção generalizada e não resistiu. Em nota, o Corinthians prestou condolências e se solidarizou com amigos e familiares.
Ao todo, César defendeu as cores da camisa do Corinthians em 56 partidas oficiais. Porém, ficou marcado por uma falha na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1982. Durante a sua passagem pelo clube paulista, ele foi treinado por Osvaldo Brandão. Alagoano de nascente, vale dizer que César ainda teve passagens por Juventus, CRB, Flamengo-PI e ASA.
Como mencionado, por meio do seu site oficial, o Corinthians se despediu do goleiro e externou a sua sincera solidariedade aos amigos e familiares de César. “O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento e se solidariza à família e amigos nesse momento de luto”, escreveu a assessoria do Timão.
Corinthians perde dois goleiros no mercado
Desportivamente falando, o Corinthians perdeu o seu goleiro Cássio para o Cruzeiro e, como se não bastasse, vê com as mãos atadas Carlos Miguel acertar sua saída do clube paulista com destino à Premier League. Não à toa, a contratação de um arqueiro é prioridade do clube para a janela de julho.
Ainda em tempo, não custa lembrar que a próxima janela internacional de transferências será aberta no dia 10 de julho. Ou seja, o Corinthians tem menos de 20 dias para definir um alvo e avançar nas negociações.