O atacante argentino Jonathan Calleri demonstrou mais uma vez o seu poder de decisão com a camisa do São Paulo. O camisa 9 Tricolor abriu o placar diante do Barcelona nesta quinta-feira (25), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Soberano venceu o jogo pelo placar de 2×0 e assegurou a vice-liderança do Grupo B da competição.
O jornalista André Rizek valorizou o trabalho de Calleri com a camisa do São Paulo. Inclusive, o jornalista do Grupo Globo afirmou que considera o atacante como um dos três melhores centroavantes do futebol brasileiro. Ele afirmou, em vídeo divulgado no site do ‘GE’ que, apesar de muitos torcedores rivais não acreditarem nessa afirmação, Calleri vem demonstrando ser um dos melhores centroavantes no Brasil.
“O Calleri nem é um dos maiores goleadores do futebol brasileiro. Nesse ano, por exemplo, ele tem seis gols em 16 jogos. Mas a questão do Calleri nem é o número de gols, é a qualidade e a importância dos gols que ele marca. Por exemplo: 1×0 na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, de quem é o gol? Calleri. No jogo contra o Atlético-GO após a demissão do Thiago Carpini, quem abriu o placar com um belo gol de cabeça? Calleri”, afirmou Rizek.
Temporada de Calleri no São Paulo
O argentino, de fato, não está vivendo sua temporada mais artilheira com a camisa do Tricolor Paulista. Afinal de contas, são seis gols em 16 partidas, além de duas assistências. Entretanto, vale ressaltar que o jogador teve problemas com lesões nesta temporada e perdeu o jogador em partidas decisivas, como nas quartas de final do Campeonato Paulista, quando a equipe foi eliminada diante do Novorizontino.
Agora, recuperado de lesão, o atacante argentino está conseguindo retomar o seu bom futebol. Calleri marcou nas duas últimas partidas e é a grande esperança de gols do torcedor do São Paulo. Na próxima segunda, 29, o argentino deve ser titular na equipe de Luis Zubeldía no clássico diante o Palmeiras, no MorumBIS.