Corinthians não para de mandar gente embora e demite técnico

O Corinthians atravessa um triste período em sua história. Em favor da verdade, o clube sofre com uma das maiores debandadas do futebol brasileiro. Aliás, pode-se dizer que Cássio puxou a fila de adeus e foi acompanhado por nomes fortes do Alvinegro, dentre diretores, patrocinadores e, mais recentemente, o técnico. 

Após a goleada sofrida justamente para o Cruzeiro, novo clube de Cássio, por 6 a 0, na última terça-feira (18), o Corinthians anunciou que a passagem de Danilo no cargo de técnico da categoria Sub-20 chegou ao fim. O clube anunciou o desligamento do ídolo alvinegro. 

Danilo deixa o Sub-20 do Corinthians em uma situação deveras complicada. Para se ter uma ideia, na Série A do Brasileirão da categoria, o time tem apenas oito pontos em nove jogos e, no momento, ocupa a 17ª colocação na tabela. 

Corinthians demitiu técnico campeão em 2024

Apesar da má fase, vale destacar que Danilo foi o técnico que levou o Corinthians ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, na final contra o Cruzeiro. Na edição do torneio, o clube paulista conseguiu sete vitórias e um empate. 

Danilo deixa o Corinthians com 114 jogos como treinador, com 69 vitórias, 20 empates e 25 derrotas. Aliás, ele chegou a comandar o time profissional no clássico contra o Palmeiras, em 2023, após a saída do técnico Cuca. A Copinha deste ano foi o seu último título no clube. 

A próxima partida do Corinthians Sub-20 acontecerá nesta sexta-feira (21), às 15h, contra o XV de Jaú, pela segunda fase do Campeonato Paulista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.