O meia Alisson é, atualmente, um dos jogadores mais importantes do elenco do São Paulo. Aos 30 anos, o atleta que veste o manto tricolor desde 2022, é considerado pilar de diversos treinadores que já passaram pelo comando técnico da equipe. Com Dorival Júnior e Thiago Carpini, isso ficou bastante evidente. Isso porque Alisson se tornou um dos jogadores mais presentes do elenco.
Acontece que o meia tem duas sequências impressionantes com a camisa do São Paulo. Ele possui as duas melhores marcas de sequência de jogos pelo Tricolor Paulista. Entre setembro e dezembro do ano passado, Alisson foi titular em 14 jogos de forma consecutiva. Mas a sequência para este ano também é positiva.
Com Carpini, Alisson vestiu a camisa de titular da equipe em 13 jogos seguidos, contando jogos de fevereiro até abril deste ano. Esse número já leva em conta a partida entre São Paulo e Barcelona, do Equador, que marcou a estreia do argentino Luis Zubeldía no comando técnico da equipe.
Chegada de Alisson ao São Paulo
Antes de desembarcar na capital paulista para defender o São Paulo em 2022, Alisson defendeu algumas das principais equipes do Brasil. O meia começou a carreira na base do Cruzeiro, equipe que defendeu entre os anos de 2012 a 2017 e conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), além da Copa do Brasil em 2017. Entretanto, naquele mesmo ano, o jogador deixaria a equipe.
Em 2018, ele foi um pedido do então técnico Renato Gaúcho para reforçar o Grêmio. Por lá, Alisson também teve muito destaque, sendo um homem de confiança do treinador. Foi campeão da Recopa Sul-Americana e conquistou quatro edições do Campeonato Gaúcho. Até que desembarcou no São Paulo em 2022.
Com o Tricolor Paulista, Alisson conquistou a Copa do Brasil (2023) e a Supercopa Rei este ano, diante do Palmeiras.