O mercado internacional segue verdadeiramente agitado neste mês de junho. Vale lembrar que a janela de transferências será aberta apenas no dia 10 de julho, mas as grandes equipes do mundo já estão se movimentando em busca de reforços.
O Chelsea, por exemplo, tem tudo acertado para confirmar a contratação do jovem meia Estêvão, que está no Palmeiras. Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, o talento chegou a receber o apelido de Messinho durante a sua passagem pela Toca da Raposa.
Novo Messi tem data para deixar o Palmeiras
Com apenas 17 anos, Estêvão conquistou espaço no time titular de Abel Ferreira. Aliás, o treinador fez um pedido especial à diretoria para que não o vendesse nesta janela. Porém, difícil seria segurar uma forte investida do Chelsea.
O fato é que Estêvão foi aprovado em exames médicos em São Paulo, como um dos últimos atos para sacramentar sua venda do Palmeiras. A negociação com os ingleses foi fechada em R$ 369 milhões. Do total, R$ 230,6 milhões são fixos e o restante está condicionado à variáveis. O Alviverde ficará com 70% da quantia, e o jogador e sua família com os outros 30%.
Ainda em tempo, destaca-se que Estêvão só poderia se transferir ao Chelsea em abril do ano que vem, quando completará 18 anos. Até lá, o atleta seguirá no Palmeiras, assim como aconteceu com Endrick.
O Palmeiras, porém, fez um acordo com o Chelsea para que o jovem se transferisse apenas após o Mundial de Clubes de 2025, a ser disputado entre junho e julho.