O empresário norte-americano John Textor tem sido um nome bastante citado nos bastidores do futebol. No Brasil, como se sabe, as acusações do dono do Botafogo sobre supostas manipulações na Série A ainda rendem pano para mandar e, na verdade, prometem novos desdobramentos.
No entanto, o gestor não está apenas no centro do futebol nacional. Dessa vez, o empresário agiu de forma surpreendente e fechou a contratação do meia Chadi Riad, do Barcelona. O atleta foi anunciado pelo Crystal Palace, time de John Textor na Inglaterra. O jovem assinou contrato até 2029 e custou aos cofres da equipe algo em torno de R$ 85 milhões.
John Textor se cansou e pretende vender clube em breve
Ainda em tempo, vale dizer que John Textor planeja vender sua participação no Crystal Palace em breve. O empresário confirmou que o planejamento está ligado a não participação majoritária no time inglês. Ele é dono de 45% do clube e procura um investidor para comprar sua parte. O Everton, também da Inglaterra, está na mira do norte-americano.
Com apenas 20 anos de idade, Riad esteve emprestado ao Bétis, também da Espanha, na temporada passada. Pela equipe, entrou em campo em 30 jogos, sendo 28 como titular, e não marcou gols. O jovem chegou ao Barcelona em 2021 e se despediu do clube catalão com apenas uma partida pela equipe profissional.
Ainda em tempo, é importante lembrar que a próxima janela internacional de transferência será aberta oficialmente apenas no dia 10 de julho, quando os reforços poderão ser inscritos em seus novos clubes.