Nesta terça-feira, o Inter Miami anunciou a contratação do meia paraguaio Matias Rojas, de 28 anos. A equipe dos craques Lionel Messi e Luis Suárez chegou a um acordo com o jogador em contrato válido apenas para a atual temporada da MLS. Entretanto, o vínculo dá uma opção de renovação até 2026. A equipe realizou o anúncio nas suas redes sociais.
Rojas, inclusive, já havia sido visto acompanhando uma partida do Inter Miami na semana passada. No último sábado (20), o paraguaio acompanhou Messi e companhia na vitória da sua agora nova equipe pelo placar de 3×1 diante do Nashville. Naquele momento, o jogador já havia se acertado com o time da MLS e aguardava apenas o anúncio oficial.
Rojas teve uma passagem turbulenta pelo Corinthians
Contratado no meio da última temporada como um reforço de peso, Rojas desembarcou em São Paulo para jogar no Corinthians após o fim de seu contrato com o Racing, da Argentina. Inclusive, muitos torcedores do Timão esperavam que ele fosse ter uma boa passagem pela equipe. Entretanto, não foi isso que aconteceu.
O paraguaio disputou 30 partidas e anotou apenas dois gols com a camisa corintiana. Entretanto, os problemas vieram depois. Alegando atraso no pagamento de salários e direitos de imagem, Rojas entrou com uma ação na FIFA solicitando a quebra de seu vínculo com o Corinthians. O paraguaio alega uma dívida no valor de pouco mais de R$ 41 milhões.
A FIFA, como costuma fazer, autorizou o jogador a continuar atuando como jogador de futebol para só depois julgar quem tem razão em tal processo. Como havia solicitado a rescisão por justa causa, Rojas estava apto a assinar com qualquer outra equipe. Mas o Inter Miami pode acabar tendo que pagar para ter o jogador. Para isso, Rojas deve perder a causa que está movendo contra a equipe paulista e os norte-americanos precisam ser solidários para pagar a indenização ao Corinthians.