Se é o melhor ou o maior jogador de todos os tempos, cabe discussão. Porém, inegável é o fato de Cristiano Ronaldo ter cravado o seu nome na história do futebol mundial. Para se ter uma ideia, nesta semana, o craque português superou a marca de um grande ídolo do Brasil.
Ao entrar em campo com a Seleção Portuguesa, no amistoso contra a Irlanda, Cristiano Ronaldo chegou a marca de 1226 partidas em sua carreira e, com isso, se tornou o jogador com mais jogos na história do futebol mundial.
Cristiano Ronaldo supera ídolo brasileiro
Destaca-se que a marca alcançada pelo português só havia sido atingida uma vez na história, pelo ídolo do São Paulo Rogério Ceni. Na partida contra os irlandeses, Cristiano Ronaldo igualou o ex-goleiro, mas deve o superar em breve, ainda na estreia de Portugal na Eurocopa.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo alcançou recentemente o recorde de jogador com mais gols em uma única edição do Campeonato Saudita, pelo Al-Nassr. Como se não bastasse, na Eurocopa, o atacante ainda pode se tornar o maior assistente da história do torneio continental. Para isso, precisa anotar pelo menos um passe a gol na próxima edição do torneio.
Ainda em tempo, vale destacar que o Brasil ainda tem mais um representante na lista de jogadores com mais partidas no futebol mundial. Aliás, um atleta ainda em atividade. A saber, trata-se do goleiro Fábio, de 43 anos, que, até o momento, tem 1182 jogos.
Fábio tem contrato assinado com o Fluminense até o final do ano que vem, portanto, deve passar a marca de Rogério Ceni.