Messi e Mbappé foram companheiros de time no PSG em um dos mais promissores ataques da história do futebol. Afinal de contas, além da dupla, a equipe francesa contava, à época, com Neymar. Porém, por um acaso do destino, aquele time não deu certo.
Em seguida, algumas declarações abalaram a relação de Messi com Mbappé, que, como todos sabem, se enfrentaram na final da Copa do Mundo de 2022, em um dos jogos mais marcantes do futebol. O time da Argentina levou a melhor e conquistou o seu terceiro título Mundial, o primeiro de Messi.
Messi solta o verbo e alfineta Mbappé
O fato é que Mbappé voltou a causar uma certa polêmica ao declarar que, em sua visão, a Eurocopa é o torneio mais difícil entre todos os outros, superando, desta forma, a Copa do Mundo. Messi, por sua vez, rebateu o ex-companheiro e lembrou de outra comparação polêmica do francês.
“Também tinha dito que os sul-americanos… não lembro bem, aquilo antes do Mundial. Bom, cada um dá a importância à competição que joga. Obviamente, a Eurocopa é uma competição importantíssima, mas deixa fora Argentina, três vezes campeã do mundo, Brasil, cinco vezes campeão do mundo, Uruguai duas vezes campeão do mundo”, declarou, Messi, em entrevista à ESPN da Argentina.
Antes da Copa do Mundo de 2022, Mbappé afirmou que o futebol europeu estava mais avançado do que o sul-americano, até mesmo entre as seleções.
Ainda em tempo, não custa lembrar que, durante esta mesma entrevista, Messi comentou sobre o que todo torcedor não gostaria de ouvir: a sua aposentadoria. No momento, o camisa 10 está com a seleção da Argentina para a disputa da Copa América, mas afirmou que o Inter Miami pode realmente ser o seu último clube na carreira.