Carrasco de time brasileiro na Libertadores é internado às pressas na Argentina
Nome marcante no futebol brasileiro, para uns com boas lembranças, para outros com traumas e tristeza, o ex-atacante argentino Mauro Boselli precisou ser internado às pressas após quadro de anemia severa, causada por hemorragia digestiva.
Através de suas redes sociais, o atacante confirmou a internação, mas fez questão de tranquilizar os fãs na medida do possível. De acordo com o atleta, todas as medidas estão sendo tomadas para descobrir as causas da doença e definir os próximos passos para o tratamento.
“Quero dizer que estou me sentindo melhor e fazendo uma série de estudos para determinar os passos a seguir. De coração, quero agradecer a todos que já tinham adquirido o ingresso para minha despedida. Neste momento, tudo que eu quero é me recuperar e ficar bem. Manterei todos informados assim que tiver novidades. Amo-os muito e obrigado pelo apoio”, escreveu Boselli.
Boselli já foi carrasco de time brasileiro na Libertadores
O ex-atacante anunciou a sua aposentadoria do futebol em novembro do ano passado. Vale dizer que o jogador estava prestes a fazer um jogo de despedida com a camisa do León, clube mexinaco que defendeu por seis temporadas. Por lá, foram 221 jogos e 130 gols marcados.
No entanto, por conta do seu atual estado clínico, precisou remarcar o evento. Inicialmente, a partida seria disputada em 15 de junho, no próximo sábado. De acordo com a equipe, a intenção é manter o jogo festivo para 2024, mas uma nova data ainda não foi revelada.
O argentino começou sua carreira no Boca Juniors. Depois, jogou pelo Málaga, da Espanha, e retornou ao seu país para atuar no Estudiantes. Foi durante sua primeira passagem pelo clube argentino que Boselli causou uma das maiores decepções para a torcida do Cruzeiro.
Ele participou da final da Libertadores de 2009, em 15 de julho, quando o Cruzeiro perdeu de virada por 2 a 1 no Mineirão, diante de 64.800 torcedores. Mauro Boselli marcou de cabeça o segundo gol dos argentinos.
Em 2019, Boselli assinou contrato com o Corinthians. Durante sua passagem pelo Timão, ele disputou 67 jogos, marcou 16 gols e deu cinco assistências. Logo após sua chegada, conquistou o título do Campeonato Paulista.