Um dos grandes ídolos do Corinthians acertou sua transferência para equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O experiente atacante Dentinho, de 35 anos, acertou um contrato até o final deste ano com a equipe de Manaus, que está em sua primeira Série B na história. Vale ressaltar que Dentinho estava sem clube desde 2022, quando deixou o Ceará.
Entretanto, o atacante não estava oficialmente aposentado. Na verdade, pendurar as chuteiras não estava nos planos de Dentinho, que se destacou defendendo as camisas do Corinthians entre 2007 e 2011, e do Shakhtar, da Ucrânia, entre 2011 e 2021, tendo conquistado 14 títulos por lá. Além destes clubes, Dentinho passou ainda pelo Besiktas, da Turquia.
Antes de assinar com a equipe amazonense, Dentinho acompanhou a estreia da equipe na Série B. Jogando em casa no último sábado, 20, o Amazonas acabou sendo derrotado pelo Sport por 3×2. O atacante iniciou os treinamentos com a equipe nesta semana, mas ainda não é possível definir quando será a sua estreia oficial.
Na Série B, Dentinho encontrará outro jogador identificado com o Corinthians
Na equipe do Amazonas, Dentinho será companheiro de Jô, experiente atacante que também se destacou com a camisa do Corinthians. Aliás, vale lembrar que o camisa 7 de 37 anos marcou um dos gols da equipe amazonense na estreia pela Série B. Jô saiu do banco de reservas para dar números finais ao confronto.
Fundado há quase cinco anos, o Amazonas vem em uma crescente no cenário do futebol brasileiro. E a equipe manauara não quer fazer feio em sua primeira Série B da história. Sobretudo pelo investimento pesado que foi feito pela equipe em nomes experientes. Além de Jô e Dentinho, fazem parte do elenco do Amazonas nomes como dos atacantes Sassá e William Barbio, e do lateral-direito Patric. Sem contar que o treinador da equipe é o experiente Adílson Batista.