Cássio puxou a fila, patrocinador seguiu o bonde e Corinthians vai perder mais um nome importante
Não seria exagero dizer que o Corinthians tem sido o centro das maiores movimentações nos bastidores do futebol brasileiro neste ano. A favor do fato, tudo começou com a saída surpreendente de Cássio do time. O goleiro deixou o clube após 12 temporadas e acertou sua transferência ao Cruzeiro.
Logo em seguida, o alvinegro paulista sofreu mais um duro golpe. Isso porque, como todos devem saber, o Corinthians viu o seu patrocinador máster rescindir contrato antecipadamente com o clube. A VaideBet confirmou a saída da equipe no início deste mês de junho.
Cássio foi o primeiro e agora Corinthians prepara despedida de + 1
Porém, a debandada alvinegra não para por aqui. Em meio ao caos político e institucional, o Corinthians está assistindo mais um jogador a fazer as malas para deixar a equipe na próxima janela internacional de transferências, que será aberta no dia 10 de julho. Trata-se de Fausto Vera.
Alvo do Atlético-MG, o jogador tem conversas para reforçar o Galo nesta temporada. Acontece que tudo pode ser definido ainda hoje. Isso porque o Corinthians entrará em campo na noite desta terça-feira (11) para encarar o Atlético-GO, pela oitava rodada do Brasileirão.
Vera foi relacionado pelo técnico Antônio Oliveira para o compromisso e, caso entre em campo, atingirá a marca de seis jogos pelo Corinthians na Série A do Brasileirão. Não custa lembrar que, caso alcance sete partidas pelo clube paulista, o jogador não poderá defender as cores de outro time nesta edição do torneio nacional.
Ainda em tempo, cumpre dizer que, internamente, o Atlético-MG considera a negociação com Fausto Vera um tanto quanto complicada. Em especial pelo fato de outros clubes brasileiros estarem de olho na contratação do jogador.