Na tarde da última segunda-feira (22), o São Paulo apresentou oficialmente Luis Zubeldía como novo treinador do clube. O técnico chega após a demissão de Thiago Carpini e atuação de Milton Cruz na vitória de 3 a 0 sobre o Atlético Goianiense.
Durante a coletiva de apresentação, Zubeldía foi perguntado sobre Muricy Ramalho e a sombra de dirigentes que costumam ficar no vestiário.
“Eu gosto de trabalhar em equipe, cada um respeitando em sua área. Se tenho que falar de futebol, não tenho problema. Sou um treinador seguro, sempre com respeito. Como não vamos a ter diálogo, a estar em contato? Mas o secreto de uma organização é de que cada um respeite seu papel. Não é um problema. Respeito é importante, é o que sempre vou pedir”, afirmou.
Sobre Muricy, Zubeldía evitou polêmica. Vale lembrar que o coordenador deu uma detonada no argentino em janeiro.
“Foi muito bom, com todos. Já vão conhecer o nível de compromisso que tenho com os clubes, naquele momento eu não estava disponível para um desafio. Era por um respeito ao clube. Para mim é muito importante estar bem para dar o melhor. O contato com todos foi muito bom, com respeito, entendendo o papel de cada área, vamos andar bem”, destacou.
Relembre o que disse Muricy
“Esse não entrevistamos porque marcou e depois queria desmarcar… foi muito rápido. Fez muita pose… ‘ah, pode ser que dê daqui a dois dias, três dias’, e a gente louco no mercado pra trazer um treinador. A gente gostou do perfil dele, mas o cara tem que mostrar que quer vir pro clube”, afirmou Muricy sobre a postura de Zubeldía em primeiro contato em janeiro.