O atacante jovem do Grêmio, Gustavo Nunes, está sendo observado pelo Bayer Leverkusen, atual campeão alemão. O clube alemão está de olho na promessa do Grêmio e já fez contatos iniciais, enviando um olheiro para acompanhar o jogador de perto.
Segundo informações da Rádio Imortal, Gustavo Nunes está avaliado em 30 milhões de euros pela diretoria do Grêmio, com o presidente Alberto Guerra buscando fazer a maior venda da história do clube com o atacante de 18 anos.
Outros clubes como Monaco, da França, e clubes da Inglaterra e Itália também demonstraram interesse no jogador, mas ainda não houve propostas concretas. Gustavo Nunes é agenciado pela empresa Talents Sports e tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2028, com uma multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 461,9 milhões).
Não será fácil
Até agora em 2024, ele marcou dois gols e deu três assistências em 21 jogos pelo time gaúcho. A equipe do técnico Xabi Alonso já destinou olheiros para acompanhar de perto o jovem atacante, que ainda não formalizou nenhuma proposta.
Porém, o Grêmio não pretende facilitar a negociação e busca realizar a maior venda da história do clube. Com uma multa de 80 milhões de euros (R$ 462 milhões na cotação atual), o atleta renovou contrato em fevereiro deste ano. Gustavo, nascido em São Vicente (SP) e criado na Praia Grande, iniciou sua jornada no futebol na escolinha Ocean aos seis anos.
Sua rápida adaptação ao Grêmio em 2021 chamou a atenção, sendo destaque no Campeonato Brasileiro Sub-17 e levando o clube a uma inédita final. No ano seguinte, contribuiu para o título invicto no Estadual Sub-20 e foi peça fundamental na campanha até a final da Copa do Brasil da categoria com o técnico Airton Fagundes.