No domingo, o Corinthians fechou a renovação de contrato do goleiro Matheus Donelli, que estava em terceira opção até o mês passado e agora pode se tornar titular após a saída de Cássio e a possível transferência de Carlos Miguel para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Donelli vai assinar um novo contrato válido até junho de 2028 no início da próxima semana. Seu antigo vínculo estava prestes a expirar, com término previsto para janeiro de 2025. A saída iminente de Carlos Miguel abriu espaço para Matheus Donelli assumir o gol do time.
Aos 22 anos, o jogador, que está no clube desde a infância, poderia assinar com outra equipe no próximo mês, mas agora vê a possibilidade de atuar mais pelo Corinthians. Donelli tinha planos de sair do clube neste ano, mas a situação mudou recentemente.
Jogos pelo time
Desde sua estreia no time profissional em 2021, ele já fez dez jogos, sendo titular em oito deles, com um saldo de cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Não veste a camisa do Timão há quase dois anos.
Formado nas divisões de base do clube, a última oportunidade que o jogador de número 32 teve foi com o técnico Vítor Pereira. O último jogo de Donelli foi uma derrota por 3 a 1 para o Ceará, no dia 16 de julho de 2022, pelo Campeonato Brasileiro.
Desde então, o jovem de 22 anos foi relacionado em 39 partidas, mas não entrou em campo. No total, Donelli possui 10 partidas pelo time principal do Corinthians. O goleiro fez sucesso na base e recebeu convocações para categorias inferiores da Seleção Brasileira.