O gol inaugural na história da Arena MRV em uma partida da Copa Libertadores foi marcado por Gustavo Scarpa. O meia, em sua primeira aparição como titular sob o comando de Gabriel Milito, abriu o placar para o Atlético na vitória por 2 a 1 sobre o Rosario Central, da Argentina, pela segunda rodada do Grupo G do torneio.
O camisa 6 marcou um belo gol na arena. Após uma excelente assistência de Hulk, o craque do Campeonato Brasileiro de 2022 dominou a bola, driblou um adversário e finalizou com precisão, sem dar chances ao goleiro Jorge Broun.
Vale lembrar que esse foi o segundo tento anotado por Scarpa pelo Galo. O meio-campista acabou com a seca de gols no último domingo (7), quando marcou contra o Cruzeiro, garantindo a conquista do pentacampeonato mineiro para o clube.
“Para os jogadores de frente, é sempre importante marcar gols e dar assistências. Na minha visão, futebol é 80% confiança e, quando as coisas começam a dar certo, acho que é uma atrás da outra. Mesmo quando você não é escolhido para ser titular, se tiver cinco ou dez minutos para jogar, é continuar dando o máximo, mas estou muito feliz por fazer mais um gol. Estava há um bom tempo sem marcar gols e fazer dois tão importantes em sequência me deixa muito feliz”, disse Scarpa.
Quanto o Atlético desembolsou para contratá-lo?
No final do ano passado, o Atlético anunciava Scarpa, após alguns meses de novela. O clube venceu a concorrência do Flamengo e adquiriu os direitos do atleta junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões).