O meio-campista Fausto Vera está de olho em uma transferência para o Atlético-MG, buscando ter mais oportunidades de jogar. Até o momento, ele fez apenas sete partidas como titular, em um total de 22 jogos na temporada.
Com um gol marcado e uma assistência, ele vê a possibilidade de se mudar para a Cidade do Galo como uma oportunidade de ter mais minutos em campo. No entanto, ainda aguarda um acordo entre o Galo e o Corinthians para definir seu futuro.
No Campeonato Brasileiro, ele já disputou cinco jogos e poderá fazer apenas mais um caso seja transferido para outro clube do país na mesma divisão, devido às regras de inscrição. O jogador seria um pedido especial de Gabriel Milito.
Valores do negócio
A diretoria do Atlético-MG planeja gastar pouco na contratação de Fausto Vera. Com recursos limitados para contratações, o clube busca evitar investimentos altos em reforços. O Galo não tem a intenção de pagar um valor próximo do que o Corinthians pagou em julho de 2022 para tirar o jogador do Argentinos Juniors.
Naquela ocasião, o Timão desembolsou R$ 37,750 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta. Os mineiros querem trazer Fausto Vera por empréstimo, sem custos, com a opção de compra ao término do acordo, ou adquirir uma porcentagem menor por um valor acessível. Não há interesse em gastar uma quantia elevada pelo jogador.
O contrato de Fausto Vera com o Corinthians se estende até dezembro de 2025, porém, ele não tem recebido muitas oportunidades sob a liderança do técnico António Oliveira no CT Joaquim Grava.