Aos 26 anos, Everton Felipe anunciou sua aposentadoria dos gramados. Com passagens por clubes como São Paulo, Cruzeiro e Athletico-PR, ele comunicou sua despedida em um vídeo emocionado publicado no Instagram.
O jogador fez um forte desabafo, chorou e criticou a diretoria do Sport, indicando que a decisão foi motivada pelas dores no joelho que o impediram de continuar atuando. Everton Felipe começou sua carreira no Sport, onde jogou 151 partidas, e teve uma nova passagem pelo clube entre 2021 e 2022, período em que as dores começaram a se manifestar.
O médico responsável deu a seguinte declaração: “É um caso muito grave, é uma artrose muito grave. Para ter uma ideia, a artrose normalmente inicia numa pessoa a partir de 40 anos. Everton tem um joelho de um homem de 70 anos. Tenho paciente com 80 anos com o joelho melhor”
Tudo veio abaixo
Em 2018, ele foi vendido ao São Paulo em uma transação milionária, com o Sport recebendo o atacante Morato como parte do acordo. O meia também passou por Athletico-PR, Cruzeiro e Atlético-GO antes de retornar ao Sport. Seu último clube foi o Retrô, mas ele não chegou a atuar em campo.
Everton revelou que está passando por tratamento para superar a depressão e já mencionou esse fato anteriormente. Ele está tomando medicação, mas expressou o desejo de voltar a jogar futebol. O jogador afirmou que continuará com a fisioterapia para recuperar-se e retomar a sua carreira nos gramados.
Em 2017, Everton Felipe sofreu a primeira lesão grave da carreira: rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o jogo contra o Avaí. Após passar por cirurgia, o atleta se recuperou e voltou a atuar pelo Leão.
No entanto, a partir de 2022, sua vida tomou um rumo inesperado. Mesmo estando lesionado, Everton Felipe não teve seu contrato estendido, o que é um procedimento padrão e obrigatório pelas leis trabalhistas. Isso foi confirmado por um exame realizado em dezembro daquele ano por um hospital especializado em São Paulo. Foi o suficiente para nunca voltar ao normal.