Recentemente anunciado no Real Madrid, Kylian Mbappé foi alvo de duras críticas de um ex-jogador do Paris Saint-Germain e da seleção francesa. Em uma entrevista à rádio RMC, Jerôme Rothen criticou fortemente a saída e a dedicação do craque na última temporada pelo PSG.
O ex-jogador disse que a atitude do camisa 7 foi como uma traição à instituição. Rothen acusa Mbappé de não ter dado o seu máximo durante sua atuação pelo PSG em 2024. Sabendo que queria deixar o clube francês, o atacante recusou a extensão opcional de mais um ano de contrato.
Segundo o jornal As, da Espanha, ao abrir mão dessa temporada, o astro deixou de receber mais de 180 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão). Rothen foi ainda mais duro em suas críticas a Mbappé, classificando a última temporada do jogador como catastrófica e o chamando de traidor.
Abre aspas
Rothen falou o seguinte: “Durante cinco meses, quando Kylian não se esforça o suficiente, não é um problema do treinador, dos diretores, do presidente, dos torcedores… É só uma questão de respeito.”
“Quando você entra na categoria dos melhores jogadores do mundo, precisa ter uma atitude que acompanhe isso. Tem que lutar pelos teus companheiros, pelo teu país, pelo teu clube. Acho que ele nos traiu ao longo da temporada. Foi catastrófico do início ao fim, em termos de imagens e comunicação. Estou com muita raiva dele.”
Em uma coletiva de imprensa antes da Euro 2024, Mbappé afirmou que não foi infeliz no PSG, mas admitiu que “algumas coisas” o deixaram triste durante sua última temporada no clube. A França está no Grupo D da Eurocopa, ao lado de Holanda, Polônia e Áustria. A seleção capitaneada por Mbappé fará sua estreia contra os austríacos no dia 17.