O empresário do atacante Ricardo Centuríon, do Vélez, assegura que o ex-jogador do São Paulo está seguro em casa. O jogador de 31 anos havia sido dado como desaparecido pelo presidente do clube argentino, Fabián Berlanga, há 10 dias. Segundo informações divulgadas pela imprensa argentina nesta quinta-feira, o círculo próximo ao jogador buscou tranquilizar a situação.
Centurión jogou no São Paulo de 2015 a 2016, marcando oito gols em 80 partidas. Depois de sair do Tricolor, passou pelo Boca Juniors e teve passagens pelo Genoa, Racing, Atlético San Luís no México, antes de chegar ao Vélez.
Segundo informações do site “Doble Amarilla”, Centurión conversou por telefone com sua mãe na noite de quarta-feira, e seu estafe assegura que “não há motivos para preocupação”. A rádio “Mitre” relata que o atacante argentino entrou em contato com o clube na manhã seguinte, informando que estava em casa.
Na quarta-feira, Berlanga havia mencionado que Centurión não estava comparecendo aos treinos e havia interrompido toda a comunicação com o clube. Em 2020, Centurión chegou ao Vélez, porém teve diversos problemas fora de campo.
O que aconteceu?
No ano passado, foi emprestado ao San Lorenzo e ao modesto Barracas Central. Em 2024, ele retornou ao Fortín, mas não foi escalado para os jogos e acabou realizando treinos separados do restante do elenco.
“Centurión desapareceu de um dia para o outro. Não sabemos nada dele. Estamos preocupados. Estamos tentando localizá-lo pelo Google Maps. Mas desligou o telefone e não podemos localizá-lo. Faz 10 dias.”
“Ele é um rapaz que está se recuperando. Estamos dando a ele todas as possibilidades de treinar. Esperamos recuperá-lo como pessoa e dar-lhe a oportunidade de estar no grupo, de ser mais um, e a partir daí, se estiver tudo bem, vamos tratá-lo como mais um jogador, como ele é.”