INCRÍVEL: Jogador preso por homicídio pode jogar a Copa América

O meia argentino Luciano Cabral, de 28 anos, retomou sua carreira no futebol profissional após ser libertado da prisão em 2023. O Coquimbo Unido, do Chile, apostou no jogador que foi revelado pelo Argentino Juniors.

Em 2017, Cabral foi preso e, dois anos depois, condenado a nove anos e meio de prisão por envolvimento em um assassinato. O último clube que defendeu antes da prisão foi o Athletico, em 2016. No Furacão, ele chegou com grandes expectativas aos 22 anos, mas participou de apenas seis jogos, sendo titular em duas ocasiões.

Luciano chegou ao clube em julho de 2016 e permaneceu apenas quatro meses. Após sair em liberdade condicional em outubro deste ano, ele usou as instalações do Argentino Juniors para recuperar a forma física e buscar uma nova oportunidade no futebol.

O Crime

Luciano Cabral foi condenado pelo assassinato de Joan Villegas, ocorrido na madrugada de 1º de janeiro de 2017, crime pelo qual seu pai assumiu a autoria. O jogador cumpriu cinco anos e quatro meses de prisão na unidade penitenciária San Rafael, em Mendoza, na Argentina.

No Coquimbo Unido, Cabral se destacou. Já marcou 7 gols e 6 assistências em 1 ano e meio pelos chileno, despertando interesse de times como o Colo-Colo. No entanto, o jogador deve rumar ao Everton, também do Chile.

Ao mesmo tempo, Cabral foi pré-convocado por Ricardo Gareca para a Seleção Chilena que disputará a Copa América de 2024. Há a expectativa se o jogador será chamado de fato ou não, independente de seu passado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.