No início da noite do último sábado (20), o São Paulo anunciou oficialmente a contratação do treinador Luis Zubeldía. O argentino chega para substituir Thiago Carpini, que recentemente foi demitido do clube após eliminação no Campeonato Paulista e primeiras rodadas de Libertadores e Brasileirão preocupantes.
Diante dessa contratação, o colunista Renato Mauricio Prado afirmou que Muricy Ramalho “tem de engolir” a contratação de Luis Zubeldía depois de ter criticado a postura do técnico no início da temporada, quando o coordenador de futebol optou pela contratação de Thiago Carpini.
“Antes do Zubeldía, o próprio UOL está noticiando isso, o São Paulo levou ‘não’ de quatro portugueses, então qual é a convicção da diretoria do São Paulo realmente? Esse Zubeldía é o mesmo que o Muricy, no início do ano, disse que ficou fazendo doce, aqui é São Paulo e não queremos papo com ele. Aí agora vai lá e pede para o cara vir, já que o cara continua desempregado. Sinceramente, não levo muita fé nesse Zubeldía, não”, disse o jornalista.
“Tenho algumas dúvidas em relação a ele. Ah, ganhou na LDU, ganhou uma Sul-Americana, eliminou o próprio São Paulo, mas qual é realmente o peso dessas conquistas? Não sei se o Zubeldía não vai ser mais um na lista que já tem Crespo, Aguirre, Osório, Bauza, uma lista infinita de técnicos estrangeiros que o São Paulo trouxe e não deram certo. O Crespo ganhou um estadual, mas levou um pé na bunda meses depois”, afirmou Renato Mauricio Prado.
Jornalista coloca a culpa da má fase na direção
“O problema maior do São Paulo, insisto, não está no comando do time, está no comando do clube, com esses dirigentes. E aí eu incluo o Muricy, que bancou o Carpini e depois na hora H não segurou. O Muricy é quem disse que o Zubeldía era marrento, que queria sempre adiar o encontra, quem ele pensa que é, aqui é São Paulo, e agora está tendo que engolir o Zubeldía. O problema maior é muito mais acima do que um Zubeldía pode resolver dentro de campo”, concluiu.