Na tarde do último sábado (20), o Fluminense entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Fernando Diniz receberam o Vasco da Gama, dentro do Estádio do Maracanã e venceram por 2 a 1.
Após a partida, o treinador do Tricolor Carioca concedeu entrevista coletiva e citou a gestão de Casares no São Paulo. De acordo com o técnico, o time do Morumbis errou ao demitir Carpini.
Veja o que disse o treinador
“Acho ridículo o que aconteceu com o (Thiago) Carpini, e o que acontece com os estrangeiros também. Não é que o (técnico) brasileiro não serve, ninguém serve. Serve só se ganhar. (…) O Abel (Ferreira) não está aí há tanto tempo porque é bom. Ele é bom mesmo, senão não ganharia o que está ganhando. Mas ele está aí porque ganhou. Quando eu falo que essa é uma análise de resultados… Tem um monte de treinador brasileiro bom, mas tem menos tempo. A gente tem uma paciência maior para mandar estrangeiro embora”, disse Diniz, acrescentando:
“Quando vem um treinador estrangeiro, são bem-vindos. Uma comissão técnica, daqui a pouco vem gerente, assessor de imprensa, jornalista. Aí a gente vira país colônia, extrativista total. A gente tem que ter um pouco mais de cuidado, que infelizmente temos muito pouco. Não acredito que essa relação seja justa em relação aos treinadores brasileiros”, disse Diniz, que passou pelo Tricolor entre 2019 e 2021.