Cléber Machado é um dos mais renomados locutores de futebol do Brasil. Recentemente, ele deixou a Rede Globo, onde trabalhou por 35 anos e agora vive uma nova fase. Desde setembro do ano passado, Cléber é contratado do SBT, onde realiza as transmissões dos jogos da Champions League e Copa Sul-Americana, além de apresentar o ‘Arena SBT’ toda segunda-feira.
Além disso, Cléber Machado também é contratado do ‘Amazon Prime Video’, onde faz a locução dos jogos da Copa do Brasil. Ano passado, ele atingiu um feito inédito por narradores do mais alto escalão. Isso porque Cléber narrou jogos na Globo, SBT e Record, onde fez as partidas das finais do Campeonato Paulista. Recentemente, ele participou de uma entrevista no canal ‘Boppismo’, do jornalista Lucas Bopp.
E Cléber foi questionado sobre jogadores que ele considera superestimados e subestimados. Em seu relato, ele citou o atacante Careca, que fez história no São Paulo, e ainda o comparou aos lendários Romário e Ronaldo. Na opinião do narrador, Careca não é subestimado e trata-se de um jogador do qual ele particularmente gosta bastante.
“Ele não é subestimado, quem viu sabe que ele é craque. Outro dia fiz uma entrevista com o Romário e eu falei desse cara e o Romário disse: ‘Pô, jogou muito, mas se tiver eu e o Ronaldo ele fica fora’. O Careca, campeão com o SPFC, Guarani, dupla de ataque com Maradona, duas Copas do Mundo. Ele era um jogador, ao meu gosto, a nível de de Romário, Ronaldo e Reinaldo. Ele está no mesmo nível ou na mesma prateleira como vocês gostam de falar”, afirma Cléber Machado.
Números de Careca, citado por Cléber Machado, no São Paulo
Careca teve uma passagem de quatro anos pelo São Paulo, entre 1983 e 1987. No entanto, mesmo com pouco tempo vestindo a camisa Tricolor, ele fez história. Afinal, foram 115 gols marcados em 191 jogos disputados. Mesmo vindo para substituir Serginho Chulapa, Careca não sentiu a pressão e fez valer a sua passagem pelo Soberano.
Isso porque ele conquistou diversos títulos com a camisa do São Paulo, sendo o principal deles o Campeonato Brasileiro de 1986. Além disso, Careca tem em seu currículo as conquistas da Taça dos Campeões Estaduais e do Campeonato Paulista, ambos em 1985 e 1987.