O atacante Gabigol volta a ser o centro das atenções no Flamengo, especialmente após marcar na goleada de 6 a 1 sobre o Vasco, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o diretor de futebol Marcos Braz comentou sobre a situação do atleta.
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) marcou para o dia 7 de junho o julgamento do caso Gabigol, que envolve uma possível tentativa de fraude em exame antidoping. O atacante havia sido suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) em março, mas recorreu ao tribunal internacional e obteve um efeito suspensivo no final de abril.
Apesar da viagem para o julgamento, Gabigol não desfalcará o Flamengo, que só tem dois jogos no início de junho: o clássico contra o Vasco no dia 2 e contra o Grêmio no dia 13.
Abre aspas por Marcos Braz
“Por razões óbvias, vamos tratar isso depois do julgamento que vai ser no dia 7. Então, assim, o Gabriel é do Flamengo tem contrato até o final do ano. Numa situação normal, já deveria e estaria com contrato renovado. “
“Não foi possível por uma série de motivos. Mas acredito que, depois da sexta-feira, com calma e tranquilidade, vamos analisar quais são os próximos passos. Nunca teve, nem Danilo e nem Oscar. Todo jogador que seja qualificado e que a gente possa analisar, a gente sempre analisa e vê.”
“É muito ruim falar que não tem interesse em jogador A, B ou C. Você meio que desqualificar o jogador, e isso não é papel de dirigente ou do Flamengo. O que posso falar é que nunca teve nada em relação a esses dois jogadores. Posso falar que são dois grandes jogadores.”