O São Paulo já definiu o seu principal alvo para substituir Thiago Carpini, demitido da equipe na quinta-feira (18) pela manhã. Já a noite, a diretoria conversou com o argentino Luis Zubeldia por chamada de vídeo e deixou o acordo praticamente encaminhado. O São Paulo, inclusive, está bastante otimista que o acerto oficial seja divulgado em breve.
Vale ressaltar que Zubeldia foi um dos recentes carrascos do São Paulo. Isso porque, na Copa Sul-Americana de 2023, o argentino trabalhava a frente da LDU, do Equador e eles foram responsáveis por eliminar o São Paulo nas quartas de final da competição. Depois de uma derrota por 2×1 fora de casa, o São Paulo venceu por 1×0 no Morumbi, mas acabou perdendo na disputa de pênaltis.
Zubeldia levou a LDU para o título da competição continental, depois de vencer o Fortaleza também nos pênaltis após empate em 1×1 no tempo normal. Entretanto, apesar do título com a equipe equatoriana, Zubeldia optou por deixar a LDU ao final da temporada. Desde então, ele estava desempregado aguardando uma nova oportunidade.
Zubeldia já foi alvo do São Paulo
Para quem não se lembra, Zubeldia já chegou a ser pauta entre a diretoria do São Paulo. Isso porque ele foi um dos nomes cogitados pelo Tricolor Paulista para substituir Dorival Júnior, que acertou com a Seleção Brasileira. No entanto, o argentino queria que tivesse uma proposta oficial antes da entrevista, algo que o São Paulo não fez. Com isso, o Tricolor Paulista acabou optando por acertar com Thiago Carpini.
Zubeldia acumula passagens por Lanús e Racing, da Argentina; Barcelona, do Equador, além do Cerro Porteño do Paraguai e do Alavés da Espanha. Apesar de desejar um rápido acerto com o argentino, a tendência é que o São Paulo seja comandado pelo auxiliar Milton Cruz neste domingo, na partida contra o Atlético-GO. Assim, caso seja confirmado no comando do Tricolor, Zubeldia pode estrear na próxima quarta-feira, diante da sua ex-equipe, o Barcelona, pela Copa Libertadores.