Definitivamente, o São Paulo não vive uma boa fase. A equipe paulista saiu de campo derrotada na última quarta-feira (17) diante do Flamengo no Maracanã. Com gols de Luiz Araújo e De La Cruz, o Rubro-Negro carioca venceu a partida pelo placar de 2×1. Ferreira foi o autor do gol do São Paulo na partida. E a derrota para o Flamengo fez com que o São Paulo alcançasse uma marca nada agradável.
Acontece que o São Paulo alcançou a sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Mas tal cenário é estranho para o Tricolor, já que a última vez que isso havia acontecido foi há 34 anos atrás, em 1990. Naquele ano, o São Paulo perdeu para o Atlético-MG e para o Santos, mas vale ressaltar que a equipe terminou aquela edição com o vice-campeonato nacional.
Um dos que mais se saiu prejudicado do Maracanã na derrota para o Flamengo foi o técnico Thiago Carpini. Afinal, o revés diante os cariocas fez com que o São Paulo anunciasse a demissão do treinador na tarde desta quinta-feira. Carpini deixa o Tricolor Paulista com pouco mais de quatro meses a frente da equipe, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, além do título da Supercopa do Brasil 2024.
Possíveis nomes para assumir o São Paulo
Logo após confirmar a saída de Thiago Carpini, o São Paulo agora corre atrás de um novo treinador para assumir a equipe na temporada. Alguns nomes já foram sondados, como os do espanhol Rafael Benítez, dos portugueses Rui Vitória e Carlos Carvalhal, além do uruguaio Diego Alonso.
Entretanto, nenhum deles chegou a receber uma proposta oficial, já que ambos ainda possuem mercado na Europa e não parecem dispostos a assumir um trabalho na América do Sul no momento. Enquanto não define quem será o comandante do São Paulo, o auxiliar técnico Milton Cruz ficará a frente da equipe.