O Grêmio acertou na tarde desta quinta-feira, 18, a contratação do goleiro Rafael. Mas, calma torcedor, não estamos falando do goleiro titular absoluto da meta São Paulina. Trata-se do experiente Rafael Cabral, revelado pelo Santos e que defendia a meta do Cruzeiro. Vale ressaltar que as duas equipes negociaram uma troca de goleiros.
Isso porque o Grêmio enviou o jovem Gabriel Grando, de apenas 24 anos, para a equipe da Toca da Raposa. Na última temporada, Grando era titular da equipe gremista, mas acabou perdendo espaço este ano na equipe de Renato Gaúcho com a chegada do experiente argentino Marchesín, de 36 anos, vindo do Celta de Vigo da Espanha.
Os goleiros trocaram de clube em uma negociação de empréstimo até o fim do ano, mas tanto Grêmio quanto Cruzeiro terão opção de compra. As negociações avançaram nas últimas horas por conta do fechamento da janela de transferências no Brasil, que se encerrará nesta sexta-feira (19). Afinal, se o negócio não se concretizasse a tempo, eles só poderiam ser inscritos a partir do dia 10 de julho, quando a janela se reabre.
Novo goleiro do Grêmio havia pedido para sair
Agora no Grêmio, Rafael vai disputar posição com Marchesín. Vale destacar que o experiente arqueiro de 33 anos havia pedido para sair recentemente do Cruzeiro, por conta de algumas críticas sofridas por parte da torcida. O Santos havia demonstrado interesse no jogador, mas as negociações acabaram não avançando.
A última partida de Rafael Cabral com a camisa do Cruzeiro foi o jogo da última quinta-feira diante do Alianza na Copa Sul-Americana. A equipe mineira chegou a abrir 3×0 jogando em casa, mas permitiu uma incrível reação da equipe colombiana, que empatou o jogo. Rafael falhou em um dos gols e chegou a pedir desculpas ao torcedor, mas logo depois pediu a rescisão do contrato.