O São Paulo perdeu um jogador que já vestiu a camisa 10 da equipe paulista. Acontece que o Athletico-PR estava interessado no retorno do meia Nikão, de 31 anos, e o Soberano optou por liberar o jogador. O meia chegou ao São Paulo em 2022, mas teve uma passagem de maior destaque pela equipe paranaense, onde jogou entre 2015 e 2021. Na última temporada, ele esteve emprestado ao Cruzeiro.
As informações de uma possível saída de Nikão foram dadas inicialmente no Podcast Sul e o portal ‘GE’ confirmou a transferência. Vale ressaltar que o meia já esteve na mira do Athletico-PR no começo deste ano. No entanto, Thiago Carpini acabou vetando a negociação, alegando que daria mais minutos a Nikão ao longo desta temporada.
Algo que nem chegou a acontecer. Isso porque Nikão só vestiu a camisa do São Paulo em 2024 em apenas seis oportunidades, de acordo com o ‘Transfermarkt’. Em pouco mais de 240 minutos em campo, o meia não marcou gols e deu apenas uma assistência no Campeonato Paulista.
Athletico-PR precisava correr para tirar Nikão do São Paulo
Apesar de ter demonstrado interesse, a equipe paranaense precisava correr contra o tempo se quisesse contar com Nikão logo de imediato. Isso porque a janela de transferências se fecha na sexta-feira, 19, e as equipes tem até esta data para poder inscrever novos jogadores. Caso a transferência tivesse sido confirmada depois da data, Nikão só estrearia pelo Athletico-PR em uma nova abertura da janela, a partir do dia 10 de julho.
Agora, Nikão chega para compor o elenco do clube paranaense. Vale destacar que ele voltará a trabalhar com um velho conhecido: o treinador Cuca. Inclusive, foi o próprio treinador quem solicitou a chegada do jogador. Ambos trabalharam juntos nos tempos de Atlético-MG, primeiro clube profissional do meia na carreira.