O Palmeiras pode receber de volta quatro jogadores emprestados no final de junho. Bruno Tabata, Rafael Navarro, Pedro Lima e Pedro Bicalho estão há cerca de um ano em outros clubes, mas devem retornar visto possuem contratos vigentes com o Verdão.
Sobre cada caso, é provável que os atletas não sejam aproveitados por Abel Ferreira. Rafael Navarro e Bruno Tabata costumam chamar a atenção nas redes sociais pelos gols marcados em seus respectivos times. Com a lesão de Bruno Rodrigues e a saída de Endrick, os atacantes poderiam ser considerados como opções.
Entre os quatro, Bruno Tabata foi quem mais se destacou durante o período de empréstimo. Atuando pelo Qatar SC, o jogador de 27 anos vive seu melhor ano de carreira, acumulando 13 gols e sete assistências. Com uma opção de compra no contrato no valor de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na cotação atual).
E o Navarro?
Com nove gols e uma assistência em 15 partidas disputadas pelo Colorado Rapids, dos Estados Unidos, o atacante tem agradado aos norte-americanos, e a opção de compra pode ser acionada. Assim como Bruno Tabata, Navarro tem o mesmo valor de opção – 5 milhões de euros.
As chances de retorno de Pedro Lima e Pedro Bicalho são ainda menores. Isso se deve ao fato de que a dupla, formada nas categorias de base, não teria espaço em suas posições no atual elenco do Palmeiras.
Ao mesmo tempo, o atacante Endrick deu início à sua semana de despedida do Palmeiras com uma festa em São Paulo para familiares, amigos e companheiros de equipe. Ele se prepara para defender o Real Madrid a partir de julho.