Chegou ao fim a era dos campeões mundiais de 2012 no plantel do Corinthians. Após a saída de Paulinho, o Timão não contará mais com jogadores que participaram da histórica vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea em 2012 no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, em seu elenco profissional.
Um dos principais jogadores daquela conquista, o volante Paulinho, deixou o Parque São Jorge pela primeira vez em 2013, quando assinou com o Tottenham (Inglaterra). Após passagens pela Europa e Ásia, ele voltou ao Corinthians em 2022.
No entanto, a empolgação dos torcedores se transformou em frustração devido ao nível de desempenho apresentado por Paulinho. Além do futebol abaixo do esperado, o ex-jogador da Seleção Brasileira sofreu com lesões durante esse período.
Situação dos titulares
O futuro de Paulinho, no entanto, não foi revelado. Antes do volante, Cássio, o penúltimo remanescente, também deixou o clube neste mês. O goleiro, assim como Paulinho, não renovou seu contrato e assinou com o Cruzeiro.
Apesar de não ter mais jogadores campeões mundiais no elenco, Chicão e Danilo ainda atuam no Corinthians, trabalhando na diretoria e na comissão técnica, respectivamente.
Veja por onde andam os jogadores que entraram em campo na final do Mundial de 2012:
- Cássio – Cruzeiro
- Alessandro – Aposentado
- Chicão – Coordenador de transição entre base e futebol profissional do Corinthians
- Paulo André – Diretor executivo do Real Valladolid
- Fábio Santos – Aposentado
- Ralf – Vila Nova
- Paulinho – Sem clube
- Danilo – Técnico do Corinthians Sub-20
- Jorge Henrique – Aposentado
- Emerson Sheik – Aposentado
- Guerrero – César Vallejo
- Wallace – Brusque
- Juan Martínez – Sem clube