Internamente, a situação de Thiago Carpini no comando do São Paulo é considerada insustentável e uma demissão já é dada como certa. O técnico veio para o Tricolor Paulista em janeiro deste ano para o lugar de Dorival Júnior, que foi contratado pela Seleção Brasileira. Entretanto, apesar do título na Supercopa Rei 2024, Carpini não convenceu no comando técnico da equipe.
Tanto é que o São Paulo já está em busca de possíveis substitutos para o decorrer da temporada. E a equipe paulista prioriza a contratação de um treinador estrangeiro. Um dos nomes cogitados pela equipe atende pelo nome de Domenéc Torrent. O espanhol trabalhou como auxiliar técnico de Pep Guardiola e teve uma passagem pelo Flamengo em 2020, vindo para o lugar do português Jorge Jesus.
As informações são da jornalista Priscila Senhorães, da ‘TNT Sports’. Além de Torrent, a jornalista aponta que o São Paulo marcou reuniões virtuais com os português Carlos Carvalhal e com o uruguaio Diego Alonso. Assim como o espanhol, eles também estão sem clube. Entretanto, a resposta dos dois últimos é a mesma: eles esperam o fim da temporada na Europa para tomar uma decisão sobre seus futuros.
Auxiliar de Guardiola teve passagem instável no Flamengo
Torrent foi auxiliar de Guardiola nos tempos de Barcelona, mas depois de trabalhar com o espanhol no Barça, Bayern de Munique e Manchester City, ele decidiu que era hora de dar seus primeiros passos como treinador principal. Foi aí que surgiu sua primeira oportunidade no New York City. Entretanto, sua passagem durou apenas um ano, entre 2018 e 2019.
Até que em julho de 2020, Torrent chegou a um acordo para assumir o Flamengo depois da meteórica passagem de Jorge Jesus pela equipe carioca. Sua passagem pelo rubro-negro carioca foi repleta de vitórias por placares simples e terminou com um sonoro 4×0 aplicado pelo Atlético-MG em novembro do mesmo ano. Logo após o resultado negativo, ele acabou sendo demitido.