Casares se pronuncia sobre saída de Thiago Carpini
Daqui a pouco, na noite desta quarta-feira (17), o São Paulo entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Thiago Carpini visitam o Flamengo, dentro do Estádio do Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
Poucos antes do duelo, o presidente Julio Casares evitou prever o futuro do treinador.
“O técnico é o Carpini e vamos tentar enfrentar com respeito o Flamengo, que é uma grande equipe. O futebol é dinâmico em tudo. Não tem como você colocar algo sobre hipótese. Primeiro é jogar, vamos tentar jogar. Contra o Fortaleza perdemos e fizemos um bom primeiro tempo. Se fizermos hoje um bom primeiro tempo e fizermos um gol, melhora muito. Essa é a grande dificuldade. Às vezes, você faz um mau jogo e ganha. Às vezes, faz um bom jogo e perde”, disse Casares.
“Viemos juntos, ele é o técnico do São Paulo. Viemos juntos, estamos juntos. Só saí do hotel para vir ao sorteio, estamos juntos e esperamos que a gente continue. Futebol sempre é resultado. O que reverte qualquer clima fora de campo é o resultado dentro de campo, isso é uma coisa natural”, afirmou Casares, citando o sorteio da Copa do Brasil.
Carpini vive momento tenso após derrota para o Fortaleza
“É difícil neste momento pedir paciência ao torcedor do São Paulo. Em todo jogo, eles fazem uma festa linda no Morumbis, nos sentimos cada vez mais chateados por não darmos a resposta, o torcedor voltar chateado, manter o nível que tivemos em 45, 50 minutos em 80, 90 minutos para ter um resultado melhor. Entendemos a chateação do torcedor, porque é a nossa, também. Mas o que posso dizer é que a gente segue trabalhando, com paciência, por mais que seja difícil no momento, temos de trabalhar, evoluir, ver o que temos de melhor no próximo jogo, vendo aspecto físico. A chateação do torcedor é a nossa, mas se tem um ponto positivo no momento turbulento é o torcedor são-paulino”, apontou o treinador na última coletiva.