Otécnico Cuca teve seu WhatsApp clonado recentemente. O criminoso está se passando pelo treinador para pedir dinheiro via mensagens a pessoas próximas ao comandante do Athletico. O golpista chegou a contatar treinadores do futebol brasileiro, como Dorival Júnior, Vagner Mancini e Vojvoda.
Ao tomar conhecimento do golpe, Cuca alertou seus conhecidos e registrou um boletim de ocorrência em Curitiba. O golpe de clonagem do WhatsApp utiliza a foto da vítima com um número diferente para enviar mensagens a conhecidos, solicitando transferências.
No caso de Cuca, a foto utilizada é a de sua neta, Eloah. O golpista tenta se passar pela vítima afirmando que trocou de número e pedindo para ser adicionado às agendas dos contatos. Em seguida, começa a pedir dinheiro, justificando a solicitação com desculpas como dificuldades para usar o aplicativo do banco para pagar uma conta que está para vencer, por exemplo.
Cuca sonha alto
Ao mesmo tempo, Cuca tem procurado no mercado opções para reforçar o Athletico no ano do centenário, visando a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Recentemente, o treinador conversou com o atacante Gabigol, do Flamengo, e abriu as portas do CT do Caju para ele. No entanto, a resposta do jogador e do Flamengo foi negativa.
Desde sua chegada ao Athletico, Cuca tem auxiliado o clube na indicação e busca por jogadores. Alguns dos nomes indicados por ele incluem Keno, do Fluminense, Rony e Dudu, do Palmeiras, e Mina, do Cagliari. Internamente, há uma pressão por títulos neste ano em que o Athletico completa 100 anos.
O Athletico lidera o Campeonato Brasileiro e busca o tricampeonato da Sul-Americana. A comissão técnica e a diretoria estão cientes de que, para manter o nível competitivo e realmente disputar essas competições, é necessário reforçar o elenco.