ENTENDA: Vasco estaria confiante para trazer Philippe Coutinho

O Vasco está próximo de fechar um acordo com Philippe Coutinho, que já expressou seu desejo de retornar ao clube que o revelou. As partes estão atualmente discutindo o modelo do negócio. Pessoas próximas ao jogador e ao clube afirmam que é muito provável que a transação tenha um desfecho positivo.

Ainda não se sabe se Coutinho virá por empréstimo ou em definitivo. O Vasco aguarda o desenrolar da negociação com o Aston Villa para acertar os detalhes com o meia. Ele tem contrato com o clube inglês até junho de 2026 e está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o meio deste ano.

Segundo dados divulgados pelo SofaScore Brazil no Twitter, Coutinho participou de 23 jogos pelo time do Catar, sendo titular em 19 deles, marcou 8 gols e forneceu três assistências. Conforme declarou Jorge Nicola, inclusive, Philippe Coutinho já prometeu a um dirigente do Vasco que retornará ao clube.

Condições

Existe a possibilidade de Coutinho rescindir com o Aston Villa e chegar livre ao Vasco. Outra opção é um empréstimo com cláusula de compra ao final do período. Os termos estão sendo discutidos entre as partes. Enquanto isso, Coutinho tem procurado imóveis no Rio de Janeiro.

O presidente Pedrinho entrou em contato com o meia-atacante há cerca de um mês, e desde então as negociações têm progredido. Fontes próximas do atleta declararam o seguinte: “Só não está certo porque tem que assinar”.

O clube acredita que a disputa com a 777 Partners pelo controle da SAF não será um empecilho para a negociação. Os representantes de Coutinho estão acompanhando a situação de perto. Se tudo correr como o esperado, o meia chegará ao Vasco na segunda janela de transferências, que abre em 10 de julho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.