O Flamengo venceu novamente o Amazonas por 1 a 0 na Arena da Amazônia, garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil com gol de Pedro. No entanto, nem tudo foi motivo de celebração em Manaus.
O clube informou que De la Cruz sofreu um trauma no joelho direito. O jogador foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo e iniciou o tratamento com gelo ainda no banco de reservas, onde foi visto pela câmera do sportv com expressão abatida.
De la Cruz agora é motivo de preocupação no Flamengo e passará por uma reavaliação na reapresentação do time no Ninho do Urubu, na manhã de sexta-feira. Com a pausa no Campeonato Brasileiro por duas rodadas, o Flamengo volta a jogar apenas na próxima terça-feira, desta vez pela Conmebol Libertadores.
Outra saída
“O problema do De la Cruz não é físico, é médico, é clínico. Foi um trauma, um impacto, e já no intervalo ele estava sentindo. No segundo tempo pediu para sair porque não conseguia mais ter o desenvolvimento. ” – disse Tite
“Ele faz o sinal para mim, na condição de substituição. Jogos que são uma exigência física muito grande, é nossa função, departamento de fisiologia, físico, e no caso clínico dele de recuperação para tê-lo no próximo jogo” – afirmou o comandante Tite.
Com a pausa no Campeonato Brasileiro por duas rodadas, o Flamengo volta a jogar apenas na próxima terça-feira, desta vez pela Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Millonarios no Maracanã, às 21h (de Brasília), em partida que vale a classificação para as oitavas de final.