Robinho recebe sinal verde e pode voltar a jogar futebol em novo clube

Após deixar o isolamento na Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo, o ex-atacante da Seleção Brasileira, Robinho, poderá participar de jogos de futebol com outros detentos. Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP-SP), ele terá acesso a outras atividades, como oficinas de teatro, aulas de inglês, práticas religiosas, ensaios musicais e sessões de filmagem.

Essa informação foi passada por seu advogado, José Eduardo Alckmin, e divulgada pelo portal G1. “Claro que ele preferia estar solto e vivendo a vida dele. Mas, dentro do possível, ele está bem”, disse.

A condenação de Robinho

Robinho foi sentenciado a cumprir uma pena de nove anos de prisão por ter cometido estupro contra uma mulher albanesa na Itália, em 2013, quando atuava pelo Milan. A Justiça italiana emitiu a condenação definitiva em janeiro de 2022, através do Tribunal de Milão, o que significa que não há mais possibilidade de apelação.

O ex-jogador foi considerado culpado por ter forçado a vítima a manter relações sexuais com ele e outros cinco homens há 11 anos, dentro da boate Sio Café. Vale lembrar que quando foi condenado por participação em um estupro coletivo, ele estava vivendo no Brasil.

Devido à política brasileira de não extraditar cidadãos natos, Robinho permaneceu em liberdade no país. Entretanto, em fevereiro do ano passado, as autoridades italianas solicitaram a homologação da sentença, o que significava que eles queriam que o ex-atleta cumprisse sua pena pelo crime aqui no Brasil.

Em 20 de março, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que o ex-atacante deverá cumprir sua pena no Brasil. Logo após essa decisão, no dia seguinte, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, rejeitou um pedido de habeas corpus apresentado pela sua defesa, pouco antes de sua prisão se tornar definitiva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.