São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, 17, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã a partir das 21h30, com transmissão aberta pela Rede Globo. A equipe de arbitragem responsável por apitar a partida e a equipe que comandará o VAR já foi definida.
O homem do apito no jogo será o experiente Anderson Daronco. O árbitro gaúcho de 43 anos terá como assistentes Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Silva Pena. Além deles, o quarto árbitro que trabalhará no jogo é Fábio Augusto. Já a cabine do VAR será composta por Rodrigo Alonso, Éder Alexandre e Adriano Malczvski. Será a primeira partida do Brasileirão 2024 apitada por Daronco.
As duas equipes chegam em situações opostas para o duelo. O Flamengo venceu seu primeiro jogo diante do Atlético-GO fora de casa no sufoco, pelo placar de 2×1 graças a um gol do atacante Pedro nos últimos minutos de partida. Enquanto isso, o São Paulo vem de uma derrota dolorida diante do seu torcedor para o Fortaleza, pelo mesmo placar de 2×1.
Estreia do Flamengo e de outras equipes contaram com problemas de arbitragem
Um dos principais destaques – de forma infeliz – na primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi a arbitragem. Isso porque, ao menos em três jogos, houveram lances que geraram grandes polêmicas. No entanto, a partida entre Flamengo e Atlético-GO foi a que teve mais reclamações em lances que a arbitragem foi a protagonista.
Acontece que, logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Jair Ventura, treinador do time goiano, foi expulso de campo por reclamar da arbitragem. O curioso é que até mesmo Tite, técnico do Flamengo, discordou da decisão do árbitro André Luiz Skettino. Além disso, a partida contou com outros lances que geraram muita polêmica.
Aos 37 do segundo tempo, quando o jogo ainda estava 1×1, o Atlético marcou com o argentino Emiliano Rodríguez. Entretanto, o VAR anulou o lance alegando impedimento. Já no finzinho do jogo, foi a vez do lateral Maguinho ser expulso após cometer um pênalti no atacante Bruno Henrique, no lance que sacramentou a vitória do rubro-negro carioca.