Fora da convocação de Dorival Júnior para a Copa América, Casemiro desabafou sobre as críticas que tem recebido no Manchester United. Com a equipe em oitavo lugar na Premier League e fazendo uma temporada abaixo das expectativas, o volante brasileiro é um dos mais criticados.
” Fui considerado uma das melhores contratações da Premier League na temporada passada e agora não valho mais nada? A crítica é desrespeitosa. Então quando falta respeito é preocupante, e eu também não tenho que respeitar isso.”
Contratado em julho de 2022 por cerca de 70 milhões de euros (R$ 365 milhões) pagos ao Real Madrid, Casemiro teve uma boa primeira temporada, conquistando a Copa da Liga Inglesa. No entanto, tanto o Manchester United quanto Casemiro não repetiram o desempenho em 2023/24.
Fora da Seleção
A má fase resultou na exclusão do volante da convocação da seleção brasileira pela primeira vez, por decisão do treinador, desde 2017. Dorival afirmou que já conversou com Casemiro e pretende voltar a entrar em contato com o atleta:
“Com relação ao Casemiro, merece todo o respeito, de todos nós. Tive uma conversa com ele em Manchester há uns três meses. Expus o que pensava sobre o momento dele, da sua equipe, e daquilo que eu precisava, necessitava. Não quer dizer, por não estar vindo neste instante, que está ou estará descartado, em sentido nenhum.”
“Ele sabe muito bem o que penso a respeito dele, isso é o principal. Com calma, farei um contato com o Casemiro, naturalmente colocando aquilo que acredito que possa vir a acontecer futuramente, até porque é um jogador que merece consideração, carinho, respeito e que continuemos acreditando num atleta desse nível.”