Melhor técnico da América pode ficar desempregado nos próximos dias

A demissão de Marcelo Gallardo do Al-Ittihad foi noticiada na segunda-feira passada por grande parte da imprensa internacional. Na Argentina, na Arábia Saudita e na Europa, a saída do treinador argentino foi dada como certa. No entanto, nesta quinta-feira, ele ainda estava no comando da equipe saudita no empate por 1 a 1 com o Al-Khaleej.

Segundo o canal argentino TyC Sports, Gallardo não chegou a um acordo financeiro com o Al-Ittihad para a rescisão de seu contrato, que vai até o meio de 2025. A comissão técnica do ex-técnico do River Plate insiste em receber boa parte dos valores previstos até o fim do vínculo.

Gallardo foi informado na segunda-feira da decisão do Al-Ittihad de demiti-lo. No entanto, a falta de um acordo financeiro para romper o contrato antecipadamente impediu sua saída. O argentino comandou os treinos desde terça-feira e, nesta quinta, esteve no banco de reservas no empate por 1 a 1 com o Al-Khaleej, mas se recusou a dar entrevista coletiva.

Situação do “Muñeco”

O argentino comandou os treinos desde terça-feira e, nesta quinta, esteve no banco de reservas no empate por 1 a 1 com o Al-Khaleej. Contudo, ele se recusou a dar entrevista coletiva. A imprensa saudita relata que é provável que Gallardo permaneça no Al-Ittihad nos dois jogos restantes da temporada, contra o Damac e no clássico com o Al-Nassr.

Aos 48 anos, Gallardo está em seu primeiro trabalho após os oito anos e meio de sucesso no River Plate, onde conquistou 14 títulos, sendo considerado o melhor técnico da América do Sul por todos esses anos.

No entanto, ele teve um desempenho ruim e dificuldades de relacionamento com os grandes nomes do elenco do Al-Ittihad, especialmente Karim Benzema. No total, Gallardo tem 31 jogos pela equipe saudita, com 14 vitórias, quatro empates e 13 derrotas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.