Carpini não quer saber e barra James contra o Fortaleza
Daqui a pouco, na noite deste sábado (13), o São Paulo entra em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Thiago Carpini recebem o Fortaleza, dentro do Estádio do Morumbis às 21h (horário de Brasília).
Para essa estreia, Carpini decidiu barrar James da equipe titular. O meia atuou mais de 90 minutos na vitória do São Paulo em cima do Cobresal por 2 a 0 na Copa Libertadores. Além disso, na coletiva pós-jogo, o treinador afirmou que o colombiano foi além do limite estabelecido.
Sendo assim, para não perder o camisa 55 como aconteceu com outros atletas importantes, Carpini decidiu poupar.
Sem James Rodríguez entre os titulares, o São Paulo deve entrar em campo contra o Fortaleza no Morumbis com: Rafael, Igor Vinicius (Ferraresi), Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alison e Michel Araujo (Galoppo); Erick, Luciano e Calleri.
Carpini segue com desfalques
Os principais desfalques do Tricolor para a estreia são:
- Luiz Gustavo (lesão no tendão de Aquiles da perna direita);
- Moreira (lesão no músculo reto femoral da coxa direita);
- Patryck (lesão muscular à esquerda do quadril);
- Rafinha (fratura na fíbula esquerda);
- Lucas (lesão na região posterior da coxa esquerda);
- Wellington Rato (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo);
- Ferreira (lesão no músculo adutor esquerdo).
“O meu sonho é ter todos os atletas à disposição um dia. Que a gente possa colocar as ideias, as variações e entregar o que for melhor para o torcedor. Aquilo que o torcedor espera de nós. O torcedor merece muito”, disse ele, descontente com o excesso de problemas em seu grupo, após a partida da Libertaodores.