ROMERO é afastado após escândalo disciplinar e não viaja com o time

O Botafogo não contará com os meias Óscar Romero e Diego Hernandez para o confronto contra o Universitario, marcado para esta quinta-feira, às 19h, pela Conmebol Libertadores. Ambos foram excluídos da viagem para Lima devido a questões disciplinares, embora o clube não tenha detalhado o motivo específico das medidas disciplinares.

Romero e Hernandez já retornaram ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. Romero, recém-contratado nesta temporada, fez sua estreia como titular pelo Botafogo no último domingo, contra o Fortaleza.

O paraguaio teve participação decisiva, contribuindo com assistências para os dois últimos gols da equipe, nas partidas contra LDU e Fortaleza. Diego Hernandez, contratado como uma promessa do Montevideo Wanderers, chegou ao Glorioso na reta final de 2023 para reforçar a equipe que liderava o Campeonato Brasileiro sob o comando de Luís Castro.

Nota do clube

O uruguaio teve poucas oportunidades ao longo da primeira temporada e não marcou gols. Ele optou por não se juntar à seleção olímpica do país para buscar mais minutos de jogo pelo Botafogo no Campeonato Carioca.

Hernandez vinha sendo frequentemente utilizado por Artur Jorge nas partidas, tendo marcado um gol e contribuído com uma assistência este ano.

“O Botafogo informa que, por razões disciplinares, os atletas Romero e Diego Hernández não vão seguir com a delegação de Fortaleza para Lima, onde o Botafogo enfrenta o Universitario, na quinta (16), pela Conmebol Libertadores. Ambos retornam ao Rio e irão realizar atividades em separado nos próximos dias no CT Lonier”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.