Na noite da última quarta-feira (10), o São Paulo entrou em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam o Cobresal, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 2 a 0.
Após o confronto, Carpini participou da coletiva de imprensa e resolveu abandonar o discurso manso. Visivelmente irritado com as constantes críticas da imprensa e das vaias e xingamentos da torcida na saída do estádio, o jovem treinador resolveu reagir e subir o tom.
“Nós tivemos 71% de posse de bola contra 29%, nós tivemos 26 finalizações contra 6, nós tivemos 8 chances de gol contra 0. Nós estamos no DM com Luiz Gustavo, Lucas, Rafinha, Rato, Ferrreira, Negrucci, Rodriguinho, Patryck, Moreira, Iba, Young e Nestor que voltou hoje. Como é que a gente vai ter continuidade? É muito difícil”, iniciou Carpini.
“As pessoas não fazem muita força (para entender), você nunca vai ter jogadas combinadas, nunca vai ter o seu melhor se você não repetir. Eu acredito em futebol de repetição, em continuidade de ideias”, defendeu-se.
Trajano resolveu rebater a altura
Durante o programa Posse de Bola, o comentarista José Trajano fez destruiu a fala so treinador Thiago Carpini, devido a lista de lesionados que levou para a coletiva, após a vitória contra o Cobresal por 2×0 na Libertadores.
“O São Paulo não jogou rigorosamente nada, o adversário do São Paulo talvez seja o pior time, o mais fraco, dessa Libertadores nessa temporada. E o que me incomodou foi aquela listinha, aquela cola. Naquela cola, ele citou 12 nomes como desfalques, tem jogador ali que nem sentou no banco em oportunidade nenhuma. É uma lista fajuta“, disse ele.