O meia Patrick, com poucas chances no Atlético-MG, pode em breve, deixar Belo Horizonte. Isso porque, o Santos está interessado em contar com os serviços do camisa 49, que de acordo com o jornalista Jorge Nicola, tem vencimentos mensais na casa dos R$ 600 mil.
O meio-campista que nunca se firmou entre os titulares, desde que chegou ao Galo no início do ano passado. Até o momento, ele possui 48 jogos com a camisa preta e branca, com um gol marcado, além da conquista do Campeonato Mineiro de 2023.
Atlético-MG trabalha com mais saídas
Para persuadir Gabriel Milito a assumir o comando técnico do Atlético-MG, o diretor de futebol Victor Bagy e o coordenador do CIGA, Rodrigo Weber, viajaram para a Argentina levando um material de apresentação detalhado do projeto do clube. O documento, que já está disponível na internet com 34 páginas, inclui diversos aspectos, entre os quais destaca-se a informação sobre a saída de três jogadores do elenco, além de Patrick.
Além dele, o Galo não deve contar com o meia Pedrinho e os atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas para a sequência da temporada. Vale ressaltar que o primeiro está emprestado até o meio do ano, e os últimos dois citados possuem contrato apenas até dezembro.
Quem estava presente no documento é o meia-atacante Robert Santos, que ainda não foi anunciado pelo Atlético-MG. Apesar disso, o jogador será oficializado em breve.
“Ele não está ainda contratado porque não está assinado. Mas já fez exames médicos, encontrei com ele ontem na Cidade do Galo, conversei muito com ele, porque eu olho o menino desse, 20 anos de idade, conversei muito. Porque ele tem muita qualidade”, disse o presidente Sérgio Coelho, no último domingo (24), á rádio Itatiaia.