São Paulo prepara apresentação especial contra o Cobresal! Entenda
O São Paulo está promovendo uma ação especial para a próxima partida da equipe diante do Cobresal. Nesta quarta-feira, 9, as duas equipes se enfrentam em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. E o São Paulo preparou uma ação especial no MorumBIS como parte do movimento “SP por Todas”.
A partir desta quarta-feira, o estádio passa a contar com uma bandeira roxa representando o movimento de combate à violência contra a mulher. A bandeira ficará no estádio durante todo o mês de abril. O MorumBIS é o primeiro estádio que adere à campanha que está sendo promovida pelo Governo do Estado de São Paulo.
Entretanto, a intensão é de que, com a ação, outros estádios possam se sentir mobilizados a fazer o mesmo ainda este mês. Tal movimento tem como objetivo ampliar a visibilidade de políticas públicas para as mulheres. Além disso, visa ampliar a rede de proteção, autonomia profissional e fornecer acolhimento e recursos financeiros para viabilizar serviços exclusivos para as mulheres.
Mais sobre a partida entre São Paulo e Cobresal
O jogo é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e é uma oportunidade para que o São Paulo possa se recuperar na competição. Afinal, o Tricolor Paulista não teve a melhor das estreias no torneio continental. Jogando fora de casa, o São Paulo foi superado pelo Talleres pelo placar de 2×1. Sem contar que o Tricolor voltou da Argentina com três jogadores lesionados.
O lateral-direito Rafinha, o meia Wellington Rato e o atacante Lucas Moura sentiram problemas físicos e não jogaram os 90 minutos de partida. Lucas, inclusive, já sabe quanto tempo ficará longe dos gramados. Vencer é importante não só para o São Paulo, como também para Thiago Carpini. Acontece que, em caso de um novo resultado negativo, o treinador pode acabar sendo demitido, já que está com o seu cargo bastante ameaçado.