O lateral-direito Raí Ramos, de 29 anos, não conseguiu ter uma boa passagem com a camisa do São Paulo. Ele, que chegou após se destacar com o Ituano no Campeonato Paulista, não rendeu o esperado e disputou apenas nove partidas com a camisa do Tricolor. Entretanto, o defensor reencontrou o bom futebol vestindo a camisa do Ceará.
Recentemente, ele conquistou o título do Campeonato Cearense com a camisa do alvinegro e foi um dos principais destaques da campanha da equipe. Além disso, Raí Ramos vem tendo também um bom desempenho na Copa do Nordeste. Ao todo, o lateral disputou 14 partidas com o Ceará, marcou três gols e deu uma assistência. Ele, inclusive, converteu um dos pênaltis do Ceará na grande final diante do Fortaleza.
Com isso, Raí já recebeu propostas de duas equipes da Série A, de acordo com o jornalista Rafael Ribeiro. “A expectativa é de ganhar um dinheiro com um jogador que não está no elenco atualmente. Raí Ramos, lateral direito contratado ano passado, e que saiu meio que pela porta dos fundos por empréstimo ao Ceará. Tem duas propostas pro tricolor de clubes que vão jogar a Série A do Brasileirão“, afirmou.
São Paulo estuda o que fazer com Raí Ramos
Essa é uma decisão que precisa ser bastante pensada pela diretoria tricolor. Afinal, o São Paulo pode acabar ganhando um bom dinheiro com uma possível negociação em definitivo. Segundo o portal ‘Transfermarkt’, Raí Ramos tem valor de mercado avaliado em cerca de 500 mil euros (pouco mais de R$ 2,7 milhões).
A negociação do jogador pode ser uma oportunidade do tricolor fazer caixa com um jogador que não está sendo aproveitado por Thiago Carpini. No entanto, o São Paulo pode acabar esperando por Raí Ramos para a próxima temporada. Isso porque a equipe tricolor deverá ficar sem o titular Rafinha, que ao que tudo indica se aposentará no final desta temporada. Com isso, Raí Ramos pode acabar recuperando seu espaço com a camisa do Soberano.